segunda-feira, 23 de maio de 2011

Salada mexicana

Hoje a grande vontade era de comer uma saladinha bem fresquinha e com os ingredientes que tinha cá em casa, fiz uma bela salada mexicana.

Podem pensar que o feijão preto não casa bem numa salada mas a verdade é que fica extremamente saboroso.

Tentem!



Ingredientes:



  • 1 lata de feijão preto
  • 1 lata de milho
  • 1 mão cheia de coentros frescos picados
  • 2 tomates cortados aos quadrados
Preparação:

A preparação das saladas é sempre muito simples. É só misturar os ingredientes todos numa saladeira e temperar a gosto. Deliciem-se com esta opção fresca!

2 comentários:

  1. oi cheila ! gosto do teu blog , sigo as vezes , parece-me familiar e dás-lhe o teu toque, mas ou tr distrais-te nesta receita ou baralhaste-te ;) no méxico o que eles muito usam é o feijão encarnado! essa é a receita original que conheço há muito e se vires como eles comem descobres isso..do chili e afins ... o feijão preto é mais usado no brasil. de qualquer forma a salada é muito boa ! e tal como no mexico leva pimento verde e vermelho é essa por essa junção que lembra o mexico embrulhado em tortilhas :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!

    Antes de mais, obrigada por veres o meu blog, é sempre bom saber que alguém vê :)

    E muito obrigada pela dica do feijão encarnado, que desconhecia completamente. Já vi receitas de tortilhas mexicanas com feijão preto, então associo este feijão ao México, até porque o feijão servido num restaurante mexicano onde já fui, também era preto (era uma entrada com feijão preto, sour cream, tomates, pimentos e nachos).

    De facto o chili é feito com feijão encarnado, embora nunca tenha comido, é uma receita a fazer!

    ResponderEliminar