sexta-feira, 20 de maio de 2011

Red fish no forno com um cheirinho a Verão

Para mim, cozinhar é um modo de estar, de relaxar, de sorrir, de provar. Quando tenho tempo livre, uma das coisas que me apetece SEMPRE ir fazer é rever os meus livros de culinária, ver as últimas receitas dos blogues que mais gosto e ver vídeos dos mais famosos chefs internacionais.

Ontem à noite, estava com a cabeça a mil à hora e não conseguia descansar, por isso fui ver um episódio do Jamie Oliver 30 minute meals. A maneira como ele prepara autênticas refeições com direito a prato principal, saladas e sobremesa em 30 minutos é inspiradora.

Anyway, o senhor Jamie fez um salmão no forno fantástico e eu inspirei-me nessa imagem colorida para fazer o jantar de hoje, com ingredientes que tinha cá em casa. O resultado foi aromático, com um sabor a marisco e a grelhados que me encheu todas as medidas.




Ingredientes:
  • 4 postas de red fish
  • 1 limão grande
  • 6 camarões médios
  • 1/2 tijela de pimentos assados
  • 200g de feijão verde
  • 2 c.sopa azeite
  • sal e pimenta q.b
  • tomilho seco
Preparação:

Numa assadeira, deitar 2 c.sopa de azeite e colocar as quatro postas de peixe. Temperar com sal, pimenta e tomilho seco. Cortar o limão aos quartos e colocá-los nos cantos da assadeira. De seguida, juntar os camarões, os pimentos assados e o feijão verde.
Leve ao forno durante 30 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário