terça-feira, 17 de maio de 2011

Ervilhas de estalar com coentros e novas actualizações

Olá "blogueiros" e seguidores! Tem sido complicado actualizar o blog devido a mudança de casa e uma espera que parece não terminar, pela instalação da internet na nova casa.
Mas!..espero não voltar a demorar tanto tempo para publicar novas receitas.
Aqui vai uma de ervilhas de estalar, um legume que me acompanha desde muito nova, que a minha tia me costumava fazer com muito carinho, porque, para mim, sempre que havia ervilhas de estalar era dia de festa!

Ingredientes: 

  • 350g de ervilhas de estalar
  • 2 dentes de alho picados
  • 25g de coentros
  • 1,5 dl de azeite
  • 1/2 caldo knorr
Preparação:


Ponha uma frigideira ou um wok ao lume com o azeite e os alhos finamente picados. Deixe alourar um pouco e de seguida junte as ervilhas de estalar arranjadas e lavadas. De seguida junte o caldo knorr e vá mexendo com a ajuda de uma colher e garfo de pau várias vezes para não pegar. Deixe em lume médio até estarem cozidas. Eu pessoalmente gosto delas crocantes e como tal, não deixo cozer muito.
Quando estiverem prontas, pique com a ajuda de uma tesoura os coentros por cima das ervilhas. Dê uma última mexidela e estão prontas para serem devoradas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário