terça-feira, 24 de maio de 2011

Cenouras especiais

Estou quase constantemente com o desejo de comer aquilo que não devo: bolachas, bolos caseiros, nutella, pratões de massa, a lista continua...mas é nesses dias também que estou mais predisposta a inventar coisas especiais para fazer com os legumes que como todos os dias. Porque, uma coisa é certa, se os comer sempre da mesma maneira, aborreço-me e a propensão para ceder à gula é muito maior :p

Mas eu adoro cozinhar e tudo isto me dá um gozo enorme...

Hoje fiz umas cenourinhas com especiarias. Para tal, descasquei e cortei às rodelas 150g do legume estrela da noite, 1 cebola pequena em meias luas e pus estes ingredientes numa panela ao lume com 1 colher de sopa de óleo de amendoim. Sempre a mexer para não queimar, juntei 1 colher de sopa de tomilho seco, 1 colher de sopa de orégãos, 1 colher de chá de gengibre em pó e 1/2 caldo knorr de vegetais.



Ir mexendo sempre até as cenouras ficarem tenrinhas, se necessário adicionar 2 colheres de sopa de água e deixar em lume médio até evaporar.

Servir como acompanhamento de carne, peixe ou mesmo como componente de uma salada.

Eu acrescentei uma colher de chá de requeijão, cujo sabor suave amaina o sabor das especiarias.


Sem comentários:

Enviar um comentário