terça-feira, 26 de julho de 2011

Hummus com pita chips

Pois é pessoal, tenho sido uma menina marota. Não publico mensagens há mais de um mês...é derivado de muito trabalho e depois falta de paciência no tempo que me resta.

Se bem que continuo a cozinhar, mas a fome é tanta que começo a comer e me esqueço de tirar fotografias. Tantos bons pratos que agora não vão ver a luz do dia :(

Mas irei compensar-vos já com esta receita de hummus e pita chips. Um molho um tanto ou quanto exótico mas super saudável. Fi-lo para as gravações do meu programa relacionado com a gastronomia internacional eheh

Ingredientes:
  • 1 lata de grão cozido + água
  • sal qb
  • pimenta qb
  • paprika qb
  • dois dentes de alho
  • sumo de 1/2 limão
  • 2 pães de pita (usei a versão alho e coentros do El Corte Inglés)
Preparação: 

Ligar o forno a 180º. Cortar os dois pães de pita em triângulos, com a ajuda de uma tesoura. Para isso, é só cortar o pão ao meio, depois as metades também ao meio. Levar ao forno durante 8 a 10 minutos até os triângulos estarem tostadinhos. Se usar pão de pita normal, tempere com azeite e sal antes de levar ao forno para conferir mais sabor.

Num liquidificador, juntar todos os outros ingredientes, tendo o cuidado para não usar a água toda do grão cozido. É suposto o hummus ficar com a consistência de uma pasta.

No final, servir numa tijela, temperar com um pouco de paprika e azeite e molhar as pitas chips neste molho delicioso.


Nota: Há um ingrediente em falta no meu hummus, que é tahini, uma pasta de sementes de sésamo. Todavia não deixei que isso me impedisse de fazer o molho, que ficou igualmente saboroso.

Calorias: Hummus (tijela) - 338 kcal
                2 pães de pita (80g) - 208 kcal

Sem comentários:

Enviar um comentário