domingo, 24 de abril de 2011

Caneca de paraíso ou bolo de caneca com Nutella


O bolo de caneca, mais conhecido como o bolo de 3 minutos, já é convidado especial cá em casa há muito tempo porque o meu namorado adora mas há uns dias, andava a viajar pelos blogues de culinária quando dei com uma receita de bolo de caneca com nutella da Anasbageri.

Assim que vi aquela descrição e aquela foto soube que tinha de o fazer. Passo a explicar. O meu mais-que-tudo, numa viagem recente a Roma descobriu a nutella. Como é possível não saber o que é nutella até aos 23 anos e ainda por cima noutro país, foi o que me perguntei…mas nessa viagem tínhamos de parar obrigatoriamente todos os dias num café que fizesse crepes com nutella para o meu Boo ter a sua dose diária deste creme de avelãs delicioso.

Por isso quando vi a receita da Ana, soube que tinha de a fazer quase imediamente.

O resultado foi para lá das minhas expectativas. Cada colher do maravilhoso bolo com creme de nutella com o “crunch” das avelãs por cima fez-me ver a vida cor-de-rosa, literalmente.

O Boo amou!Gritou de exclamação, deu-me montes de beijinhos, elogiou e elogiou o clássico que acho que nunca mais volto a fazer com molho de chocolate, porque nutella sabe tão melhorJ

Ingredientes:

  • 60g farinha com fermento
  • 2 c.sopa açúcar
  • 3 c.sopa leite
  • 2 c.sopa manteiga
  • 2 c.sopa nutella
  • 1 ovo
  • 3 c.sopa óleo

Recheio:

  • 1 c.sopa de nutella (ou mais, conforme a adição do freguês por chocolate)
  • Avelãs picadas q.b

Preparação:

Derreter a manteiga no microondas e bater com o açúcar, o ovo, a nutella e o óleo. De seguida, ir juntando a farinha e o leite, mexendo sempre com a vara de arames.
Unte duas chávenas com manteiga e divida a mistura por cada uma. Leve durante 2 ou 3 minutos ao microondas na potência máxima (no meu microondas teve de ser 2 minutos ou o bolo ficava muito seco).

Deliciem-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário