Estava há meses para fazer este prato e nunca mais o fazia porque ainda não me tinham saltado à vista as abóboras meninas. Mas certo dia, fui ao supermercado e havia uma caixa cheia delas e os meus olhos brilharam de antecipação.
Cheguei a casa, abri uma abóbora-menina ao meio, retirei as pevides, lavei-as e fiz cortes diagonais nas duas superfícies. Perguntam-se porquê: para que o tempero se entranhe na polpa.
Numa tijelinha à parte fiz o meu tempero especial, que de especial não tem nada, só pus os ingredientes que me apeteciam de momento: 2 c.sopa de azeite, 1c.chá de mel, 1 c.chá de manjericão seco, 1 c.chá de garam masala (mistura indiana de especiarias) e uma pitada de sal. Misturei tudo e esfreguei a mistura nas duas superfícies da abóbora.
Coloquei as duas metades num prato de forno com as superfícies voltadas para cima e foram a assar durante 40 minutos.
Quando a abóbora estava quase pronta, esfarelei queijo de cabra por cima e voltei a pôr no forno durante mais três minutos. O resultado foi este:
O doce da abóbora em complemento com o salgado do queijo ficou simplesmente divinal. Já se tornou um dos meus pratos favoritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário